Não particularmente do r/brasil, mas de comunidades em geral, principalmente as mais famosas e posts que constam no r/all
-
Assim que um post é criado inicia-se uma competição de quem lança o melhor trocadilho. Não importa se o assunto original é relacionado a algo engraçado ou não. Centenas de comentários entopem o topo do post com tentativas de trocadilhos e piadinhas e desdobramentos delas. Se você quiser achar alguma informação útil, como contextualização do assunto, ou algum debate, terá que rolar muito para baixo, e talvez nem ache.
-
Machismo. Muitas comunidades tem um viés progressista, mas mesmo assim, quando o assunto é machismo, o público do reddit não consegue se controlar. Ele sempre aparece de forma disfarçada, por exemplo, pegando um caso isolado de uma feminista que fez merda e ecoando esse caso fazendo-o parecer que é a regra do mundo em que vivemos. Também supervaloriza o sofrimento dos homens, tentando combater ou até inverter a noção sobre a realidade patriarcal da nossa sociedade. Até em posts bestas, e recorrentes, como um homem que diz “se eu fosse mulher por 1 dia eu iria distribuir elogios aos homens”… Veja bem, se uma mulher passar o dia elogiando homens, a troco de nada, ela vai receber como retorno um volume absurdo de assédio, e talvez, dependendo da situação, correr risco de estupro. Basicamente acho que esse machismo acontece por conta da maioria dos usuários do reddit serem homens, e por conta da grande maioria das pessoas não ser verdadeiramente empática.
É isso, só queria falar sobre o que me irrita um pouco. As pessoas são idiotas.
Eu acho uma merda ser uma rede muito focada no ocidente/centro do capitalismo.
Seria muito legal uma rede como o reddit/lemmy em que os usuários estivessem um pouco mais distribuídos globalmente ao invés de ser tão focado apenas no atlântico norte.
E como brinde isso ainda leva a uma super americanização cultural de pessoas de outros países como nós brasileiros(já vi gente no rbrasil discutindo se baseando em leis americanas… Wtf)
Muito bem observado. Lembro de ter visto a demografia do reddit am algum lugar e era mais de 50% dos usuários dos eua.
Nunca parei pra pensar assim. Com certeza seria muito da hora e uma outra experiência ter o ponto de vista de outras culturas: chinesa, taiwanesa, russa, etc.
No Reddit infelizmente qualquer opinião política diferente da norte americana você já sabe onde vai parar : tankie, comunista, etc.
A galera fala em comunidades globais, mas isso é falso, são comunidades ocidentais orientadas pelos americanos
Amigo, infelizmente o Reddit vem morrendo, mas não vai morrer né, só que sério, eu já deixei de acessar ele todos os dias, estou mais focado no Lemmy, Tildes e outros serviços como o Discuit.
Mas passo meu tempo mesmo é no Lemmy.
O Reddit virou um lugar pra caçar upvotes nos comentários.
Reddit é uma merda. Tem uma supertendência a formar câmaras de eco que se ressonam e criam comunidades extremistas.
E já enjoei de denunciar tudo quanto é tipo de crime e ninguém faz nada! Até comunidades de glorificação de estupro e mutilação existe lá a céu aberto e niguem faz nada! Mas fala fuck spez em algum ligare toma ban.
Sobre o que fala da sobrevalorização do sofrimento dos homens é só ver quando tem caso de alguma acusação falsa de estupro como os caras fazem disso um escândalo como se fosse algo que acontecece dia tudo, enquanto o estupro é basicamente legalizado quando você faz a proporção de [condenações por estupro]/[estupros na sociedade].
subs/foruns tem esse problema na relação de bons comentários / postagem… principalmente quando crescem.
isso pq cada vez mais, os postos vão ser avaliados pela pontuação, mas as postagens serão mais facilmente pontuadas quando são mais curtas. o mesmo vale para comentários.
discussão de qualidade… é uma questão de moderação forte e, especialmente em uma comunidade pequena ou específica. o lemmy vai ter esse problema também com novos usuários.
já machismo… aí é um problema também do que o reddit permite. era mto fácil vc ter comunidades que não deveriam existir e eram tóxicas por natureza. gerou uma comunida que, naturalmente, era em parte problemática.
o machismo, estranhamente, não me incomodava tanto quanto a transfobia e classismo… mas fugia bastante de subs mais problemáticos.
Sobre o exemplo do número um, nada além de gente sem noção querendo farmar like. Agora, o machismo vai muito de sub pra sub, algo que raramente via nos que eu frequentava