Gente, sério, que coisa escrota isso que eu estou presenciando. O problema da migração de seres humanos órfãos de uma caixa de texto pra poder bostejar + o fenômeno coletivo de todo mundo aproveitar o espaço ‘novo’ para querer se engajar e receber seguidores…
Gente que coisa louca.
Eu lembrei de um sub-rédite que chama IamTheMainCharacter…
@guilhermegnzaga já comentei algumas vezes. O problema é a cultura de “influencer”. Não é exclusivo do Threads. A queda do Twitter e migração para rede nova dá esperança de que “eu posso ser o próximo Felipe Neto” para muita gente.
No Twitter, YouTube e Instagram isso aconteceu ao longo de vários anos, com pessoas novas entrando constantemente nas plataformas, então os “influencers” surgiram organicamente de acordo com o que o algoritmo da plataforma permitia.
O que tá acontecendo no Threads, e BlueSky também, é basicamente tudo o que aconteceu no Twitter durante 12 anos, só que no intervalo de alguns dias…
Preciso de prints para dar risada.
relatos a pedido:
- eu vejo artistas visuais assim “AI SERA QUE MEU TRAMPO É UM LIXO”
- pessoas meterosexuais/marombas “eu sô feo/fea? pq ngm mim segue”
- músicos “perdi todo meu publico d discotecagem no twitter. alguém afim de uma nova vibe?” “cadê aquelas metaleiras gostosas?! isso aqui é ruim em”
- empresas “oi queridos, estavamos aqui esperando vcs desde 2022” (é mentira)
- partidos “cadê a direita, será que está usando vpn?” “agora que o brasil é ditadura…”
nem posso imaginar o flood que deve tá kkkkk
MANO. Mano, simplesmente, se vc comentar as palavras fedivers* e mastodon na postagem de qualquer pessoa o bagulho desengaja. Ngm mais vê nada próximo daquilo num raio de hectares. É impressionante.