Essa é a minha sensação tanto com a sensação de descobrir um mundo novo quanto a frustração de ninguém querer migrar pois " Linux é complicado, não consigo so usar linha de comando" ou " É coisa de hacker"😔

  • Kaizodrack@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    3
    ·
    1 year ago

    Ainda acho que com as decisões merdas da Microsoft o Linux vai popularizar mais e mais, nunca vai superar o Windows, pelo menos não tão cedo, mas tá no caminho de ser a par.

    • ThorCroix@lemmy.eco.br
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      2
      arrow-down
      1
      ·
      1 year ago

      Eu não entendo nada desses assuntos. Estou aqui so de curioso. Mas no meu entender a Microsoft parece estar mais focada em atender empresas e profissionais, ja que a maioria dos programas que atendem profissionais sao feitos para Windows e Mac. Por exemplo, mundo a fora, estudantes e até mesmo próprias escolas tem adaptada bastante ao chromebook, usando o doc, sheets, etc, que já atendem bem estudantes e professores.

      Então, eu não duvidosos que Linux ganhe espaço entre usuários comuns que usam o computador apenas para ler emails, redigir documentos, cartas, etc, e fazer planilhas de orçamentos básicos.

      Eu mesmo, completo leigo no assunto, estou visitando essa comunidade aqui justamente pq estou cogitando em ou substituir o Windown em minha máquina velha, ou comprar um laptop leve com Linux por ser mais barato. Nos últimos 7 anos eu tenho somente usado Docs e Sheets pelo chomebook.

      Mas tudo isso é achismo meu.

      • Kaizodrack@lemmy.eco.br
        link
        fedilink
        Português
        arrow-up
        2
        ·
        1 year ago

        Windows foca mais nas empresas justamente pela maioria acabar comprando a licença, é muito mais fácil ir atrás de empresa que usa Windows pirata do que usuário.

        Fora dum ambiente profissional para muitas áreas o Linux é inviável (Designers gráficos por exemplo a maioria não vive sem photoshop), mas para jogos, graças ao Steam Deck que tem base em Linux o OS tem bastante espaço para crescer com o passar do tempo.