/rant

Cara, já tem dois anos esse pedido para adicionar opção de setar brilho por monitor.

E nem uma milestone, essa é uma feature básica.

  • Responsabilidade@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    5
    ·
    1 year ago

    Simplesmente falta mão de obra… O Gnome (assim como o KDE) não é uma empresa. As pessoas que recebem alguma coisa, são pagas para fazer coisas específicas para alguma funcionalidade de alguma plataforma que usa o Gnome.

    Procura por Georges Stravascas no YouTube que ele explica essa situação muito bem

    • kariboka@bolha.forumOP
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      1
      ·
      1 year ago

      Eu to ligado, e sou grato pelo trampo grátis que eles entregam.

      Mas os caras tão reinventando a roda a cada atualização e uma feature tão simples e tão util não recebe a menor atenção. Minha critica é quanto a priorização das tarefas deles.

      • Responsabilidade@lemmy.eco.br
        link
        fedilink
        Português
        arrow-up
        2
        ·
        1 year ago

        Mas esse que é o ponto. Não existe um gerente, um coordenador ou alguém pra decidir as prioridades. Provavelmente se alguém se dedicar a fazer esse código, os mantenedores com certeza vão revisar, dar a ajuda necessária e aprovar, mas falta mão de obra pra implementar essa função.

        Falta mão de obra de uma forma geral na comunidade do Gnome e do KDE. O que falta não é foco, é gente para escrever esse código e submeter.

        Um ótimo exemplo disso é o que inclusive se tornou meme da comunidade, que era a implementação do icon view no file chooser. Fazia, sei lá, uns 15 anos que isso tava pra ser implementado, mas ninguém havia dedicado tempo pra implementar, até que esse ano algum ser iluminado decidiu fazer uma live escrevendo e submetendo essa issue. Enfim, no Gnome 45 finalmente teremos icon view no file chooser

  • oicasado@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    4
    ·
    1 year ago

    Não sei se é uma questão que já foi superada, mas lembro de pedidos desse tipo no ubuntu há anos atrás e a resposta era de que era mais uma questão de hardware do que software. É uma das diferenças entre laptop e desktop. O brilho deveria ser controlado pela config de cada monitor, não pelo SO.

  • analfabeto@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    3
    ·
    1 year ago

    Pois é, frustrante pacas, mas como falaram, agradece ainda que tem gente que faz, ae tu fica mais puto que não pode nem reclamar. Eles não tem um prêmio que galera pode botar para resolve ticket? Já doei para muitoso projetos open source, mas para resolver os detalhes que me incomodam pagaria bem mais